Renato Follador

Presidente

Renato Follador foi jogador profissional do Coritiba nos anos 70. Filho do lendário Renatinho, jogador campeão nos anos 50.

 

É consultor em previdência, atuando na área há 30 anos. Engenheiro Civil e Administrador de Empresas com MBA no ESADE de Barcelona em Alta Direção de Empresas, com ênfase em Previdência Social.

Iniciou suas atividades em previdência com a criação, implantação e direção da FIBRA – Fundo de Pensão dos empregados brasileiros da Itaipu Binacional.

Foi secretário de Previdência do Estado do Paraná durante o governo Jaime Lerner.

Foi responsável pela criação e implantação de diversos Fundos de Pensão como o PARANAPREVIDÊNCIA, no setor público, a Fibra-Itaipu Binacional e o Fundo Paraná de Previdência Multipatrocinada, no setor privado.

Ex-diretor da OISS – Organização Ibero-Americana de Seguridade Social para o Brasil.

Professor-convidado do ISAE/FGV da Fundação Getúlio Vargas, dos cursos de pós-graduação da Escola Paulista de Direito Social e Pós-Graduação em Direito Previdenciário da Faculdade de Direito de Curitiba, FESP, UFPR, UNICURITIBA e UNIBRASIL.

Atualmente é Presidente do Fundo Paraná de Previdência Multipatrocinada.

É um defensor da Educação Previdenciária, atuando nos segmentos da Previdência Social, Previdência Privada Complementar Fechada e Aberta, e Previdência do Setor Público, sendo certificado pelo ICSS – Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social.

No Coritiba

Teve a honra de vestir a camisa do Coritiba dentro das quatro linhas, foi jogador profissional do Coxa nos anos 70. De família coxa-branca, é filho do lendário Renatinho, jogador campeão nos anos 50.

@2020 | Coritiba Ideal