• Coritiba Ideal

Mapa estratégico compõe acervo com orientações para plano de longo prazo


Coritiba Ideal entrega nova fase de seu planejamento. Em seu Mapa Estratégico, grupo apresenta objetivos e perspectivas da gestão Ideal


Na última sexta-feira (25), o Coritiba Ideal apresentou à torcida coxa-branca o mapa estratégico de seu plano de gestão (LINK). Trata-se da segunda peça compondo o acervo que dará ao projeto do CI as orientações do plano de gestão de longo prazo proposto ao Coritiba. O mapa complementa o já conhecido Sumário Executivo (LINK), apresentado em agosto.


Na sua elaboração, a equipe do Coritiba Ideal e do Instituto Ermínia Sant’Ana seguiram as premissas do planejamento, por isso uma fórmula circular, tal como os propósitos e valores e o organograma presentes no sumário executivo. Esta forma busca um racional sistêmico, unificado e com todos os setores e perspectivas conectados.


Os mapas estratégicos são ferramentas de gestão utilizadas por segmentos empresariais em seus processos administrativos. De maneira resumida, são diagramas com os objetivos e propósitos perseguidos. Tais ilustrações não são peças publicitárias nem materiais de campanha, fazem parte de um método de gestão denominado Balanced Scorecard (BSC), mas, quando bem definidos, aplicam-se em outros métodos.

Clique AQUI e confira o Mapa Estratégico do Coritiba Ideal em suas cinco perspectivas Modelo de Governança, Gestão Técnica do Futebol, Renovação de Capital Humano, Gestão Financeira e Gestão da Marca.

@2020 | Coritiba Ideal