• Coritiba Ideal

Esclarecimento!

Renato Follador esclarece posição do Coritiba Ideal: eleições em 2020, prorrogação da atual gestão e posse em 2021


Renato Follador, candidato a presidência do Coritiba Foot Ball Club pelo Coritiba Ideal, publicou um vídeo nas redes sociais e no site do grupo esclarecendo a sua posição quanto as eleições do Coritiba 2020. Confira abaixo.



Follador deixa clara a proposta feita por ele recentemente quanto a necessidade de prorrogar a atual gestão do presidente Samir Namur até o término do Campeonato Brasileiro 2020, prevista para final de fevereiro de 2021, pois, conforme ele, seria prejudicial ao Coritiba a troca de gestão durante a competição em andamento.


“Na reunião [ocorrida por intermédio do ex-presidente Giovani Gionédis] da qual eu participei, foi levantada a hipótese, por mim e apoiado por todos, da prorrogação do mandato do atual presidente Samir Namur. Poque nós achávamos que seria muito ruim para o clube uma substituição de toda a diretoria, de toda a estrutura administrativa no meio do Campeonato Brasileiro. Como o Campeonato Brasileiro termina em fevereiro, nós fomos amplamente favoráveis a que o atual presidente pudesse ter a oportunidade de concluir o Campeonato Brasileiro”, explicou Follador.

O candidato a presidência do Coxa deixa claro, entretanto, que a prorrogação não significa mudanças na data das eleições, que devem sim acontecer em 2020.


“Entretanto, isso não significa o adiamento das eleições. Muitas pessoas acharam que quando nós colocamos a prorrogação do mandato do atual presidente nós estaríamos propondo uma eleição lá em fevereiro. Não! O que concordamos é que a eleição ocorra exatamente como tem que ocorrer. Mas para não haver uma descontinuidade administrativa, que o presidente Samir Namur e toda a sua diretoria tenham a possibilidade de encerrar o Campeonato Brasileiro”, afirmou.

@2020 | Coritiba Ideal