• Coritiba Ideal

Coritiba Ideal publica Sumário Executivo de seu plano estratégico


Presença de diretor executivo, ausência do “super” diretor de futebol e foco na marca são alguns dos destaques do documento


O grupo Coritiba Ideal publicou nesta sexta-feira (14) o Sumário Executivo de seu plano estratégico. Trata-se de um documento sintético abrangendo as principais diretrizes do grupo, e que irão balizar o desenvolvimento de medidas, ações e desdobramentos que estarão presentes no projeto conclusivo a ser apresentado nas próximas semanas.


O desenvolvimento do trabalho aconteceu com uma equipe formada por membros do Coritiba Ideal e profissionais especialistas em gestão, planejamento e na área esportiva. A orientação técnica e gerenciamento das atividades coube ao Instituto Ermínia Sant’Ana (IES), centro de desenvolvimento e aperfeiçoamento empresarial que já atendeu empresas como O Boticário, RUMO, COPEL e Volvo.


“Foi com muito entusiasmo que aceitamos no IES o convite do grupo Coritiba Ideal para elaborar o plano de gestão da chapa liderada pelo Sr. Renato Follador. Foram muitas horas de pesquisas e reflexões com a colaboração de diversos especialistas”, explicou o professor PhD Ruy Sant’Ana, fundador do instituto, que contou com a colaboração do professor da PUC Paraná e proprietário da agência Editorial Carlos Romaniello e do especialista em comunicação esportiva e gestor do esporte Rodrigo M. Weinhardt.


O sumário apresenta cinco pilares fundamentais. São eles: Modelo de Governança, Gestão Técnica do Futebol, Renovação do Capital Humano, Gestão Financeira e Gestão da Marca.


As medidas em torno do desenvolvimento do planejamento continuarão, e a previsão de entrega do caderno final é na primeira semana de setembro.

“Buscamos rigor em todo o processo, na implementação da metodologia, no debate das ideias e na definição das bases. Alcançamos aquilo que esperávamos para o momento. Agora, será feito o desdobramento do sumário e a conclusão do trabalho”,

destacou o candidato a presidência Renato Follador, que reforçou:

“sempre acreditamos no planejamento. Quem planeja tem futuro, quem não planeja tem destino, e ele normalmente é ruim”.

Conheça o Sumário Executivo do Coritiba Ideal.


@2020 | Coritiba Ideal