• Coritiba Ideal

Coritiba Foot Ball Club Eleições 2020 Posicionamento Coritiba Ideal


Nós do Movimento Coritiba Ideal, entendendo a gravidade do momento e o aumento da situação da Pandemia do COVID-19 em Curitiba e Região Metropolitana (inclusive com o fechamento por superlotação de hospitais e UTIs), sugerimos que a eleição do Coritiba Foot Ball Club do dia 12 de dezembro de 2020 fosse virtual (ou híbrida) preservando a saúde de nosso torcedor, dos sócios coxas-brancas, de colaboradores do clube, prestadores de serviço e comunidade em geral.


Infelizmente, nesta terça-feira (23), fomos informados que as chapas do atual presidente Samir Namur e do candidato João Carlos Vialle não têm o mesmo entendimento e caminham juntas por uma eleição presencial.


A preocupação certamente não é com o associado, pois mais de 23% do quadro daqueles que podem votar são grupo de risco pela idade, sem considerar outras comorbidades. Além disto, não temos como contabilizar quanto sócios eventualmente estarão cumprindo quarentena por razões sanitárias e não poderão deixar suas casas.

Ou seja, podemos ter cerca de 30% do quadro de eleitores exposto de maneira desnecessária, mesmo com tecnologia e condições técnicas totalmente viáveis e seguras de promover uma eleição online.


Desta forma, lamentamos que, nesse momento, o bem maior que é a saúde de nossa comunidade não esteja sendo tratada com a valorização necessária.


Coritiba Ideal - a verdadeira oposição ao estado ao qual o Coritiba se encontra!

@2020 | Coritiba Ideal