• Coritiba Ideal

É Fato!

Projeto do Coritiba Ideal foi feito em parceria com instituto especializado em planejamento, equipe profissional e qualificada

O Planejamento Estratégico desenvolvido pelo Coritiba Ideal - que teve a sua apresentação mostrada no Sumário Executivo - foi realizado pelo Coritiba Ideal em parceria contratada com o Instituto Ermínia Sant’Ana, especializado em capacitação e gerenciamento estratégico de grandes empresas como Rumo, Boticário e Copel.


A equipe foi liderada pelo Prof. PhD Ruy Sant’Ana e contou com os membros do Coritiba Ideal, com o professor Carlos Romaniello, especialista em marca e desenvolvimento de planejamentos, e o especialista em comunicação e gestão do esporte Rodrigo M. Weinhardt. O trabalho é autoral e nele foram aplicadas metodologias e conhecimento científico de gestão e bases de centros de estudo do esporte como Fundação Getúlio Vargas/FIFA-CIES e Universidade do Futebol.


Quanto a relação do plano de gestão do Coritiba Ideal com outro planejamento ela é falsa. O CI apresentou medidas estruturais e estratégicas objetivando mudança, e trabalha com “propósitos”, “valores” e “manifesto” em substituição à missão e visão, que são proposições temporais e metodologicamente não se aplicam a um planejamento contemporâneo e de renovação.

É falsa também a alegação a qual o projeto do CI foi comprado por R$ 100 mil.


O Coritiba Ideal é oposição à atual administração, às correntes políticas tradicionais e à atual forma de conduzir o Coritiba.

@2020 | Coritiba Ideal