Marcelo Almeida

Vice-presidente

Marcelo Almeida é engenheiro civil formado pela PUC- PR, mas não foi na engenharia que encontrou sua verdadeira vocação. Desde 1992 iniciou importante carreira na vida pública, em diversos cargos no legislativo e executivo, tendo se destacado pincipalmente como Diretor do Detran e deputado federal pelo Paraná. A partir daí tornou-se um apaixonado pela leitura e pelo estudo do desenvolvimento da sociedade e do ser humano.

Estudou governo eletrônico, governança corporativa, administração de empresas e empreendedorismo cívico, além de ter feito formação para participar de conselhos de administração.

Produziu e apresentou um programa de tevê que retrata e valoriza o trabalho de pessoas empenhadas em melhorar a comunidade, de cientistas a agricultores, de professores a voluntários. É comentarista de um programa de rádio em que se propõe a traduzir temas relevantes, mas difíceis. É palestrante para públicos diversos. É empresário na área de panificação e cafés.

Marcelo gosta de conversar, de ouvir e de descobrir o que move as pessoas.

No Coritiba

Coxa-branca desde a infância, Marcelo Almeida tem uma história de amor pelo Coxa. Em décadas como sócio torcedor do clube do coração, foram raras as partidas no Couto Pereira em que ele não estava na arquibancada. Ao longo dos anos, criou laços de amizade com jogadores que passaram pelo clube, como Nivaldo, Dionísio, Pachequinho e Alex. Ao ídolo, que começou a carreira nas categorias de base do Coxa, deu de presente o livro da biografia autorizada, escrito pelo jornalista Marcos Eduardo Neves.

@2020 | Coritiba Ideal